Como evitar arranhões do seu gato

Gatos que arranham o tempo todo, eles usam as garras para desgastá-las, para escalar, saltar, e na natureza até para se defender e marcar o território.

O hábito de arranhar é saudável para qualquer gato, mas se isso se tornou um problema, chegou a hora de ajudar o seu gato a solucioná-lo. Se os seus móveis estão sendo usados como arranhadores e isso está causando um bom estrago nos seus carpetes sofás e cortinas, é possível que não haja arranhadores apropriados em quantidade suficiente na sua casa.

Muitas vezes, um único arranhador não é capaz de entreter o seu gato por muito tempo. Alguns gatos adoram arranhar papelão, tecidos e estofados, enquanto outros preferem os tapetes, madeira, carpetes e arranhadores de corda. Boa parte dos gatos também gostam dos postes verticais de corda.

Procure determinar quais são as superfícies que ele mais gosta, e distribua alguns arranhadores nos lugares onde ele costuma ficar.

Incentive o seu gato a investigar o arranhador deixando-os com cheiro de catnip (erva do gato).

Apare as unhas do seu gato regularmente.

Desencoraje o seu gato a arranhar os móveis e outros locais indesejados. Cubra os sofás com capas ou colchas e jamais force o seu gato a utilizar o arranhador. Nunca segure-o na frente do arranhador e não esfregue suas patas nele na tentativa de ensiná-lo.

Isso vai assustar o seu gato, o que pode fazer com que ele passe a temer o arranhador e evitá-lo totalmente.

Não jogue fora o arranhador favorito do seu gato só porque ele está velho e desgastado. Eles gostam de objetos arranhados e gastos, com os quais já estão familiarizados. Mesmo quando gastos, esses objetos continuam sendo estimulantes para

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados