As raças de gatos mais comuns do Brasil

Claro que os gatos sem raça são os mais populares no Brasil e estão presentes em mais de 80% das casas brasileiras.  

Os gatos existem a centenas de anos, desde a época dos egípcios onde eram considerados deuses e respeitados como seres divinos.

Confira algumas raças de gatos preferidas no Brasil.

Gato Siamês

O siamês é originário da Tailândia e é facilmente reconhecido por seu corpo esguio, de coloração que varia do creme ao castanho claro, com focinho e extremidades mais escuras, além de brilhantes olhos azuis.

Bastante sociável, curioso, inteligente e disposto a vocalizar, sim ele conversa bastante e adora estar na companhia de pessoas e de outros animais.

Gato Persa

Uma das raças mais conhecida, ele vem da região da Pérsia (atual Irã), os gatos dessa raça podem ser encontrados com diferentes cores de pelagem, amarelos, brancos, cinzas, pretos e mesclados.

Muito dócil tranqüilo e muito independente.

Com patas curtas, eles não gostam muito de escalar e de pular, então deixam a sua casa sem em ordem.

Maine Coon

Esse é um dos grandes felinos domesticados! Conhecido como o “grande gentil”, ele pode passar dos 12 kg e chegar a mais de 1 metro de comprimento.

Olhos lindos e pelos longos deixam qualquer apaixonado por gatos, maluco pela raça.

São muito desconfiados na presença de estranhos, e além disse tem uma curiosidade bastante peculiar, adoram água!

Ragdoll

Esse bichanos são famosos por seguirem seus tutores pela casa e pela sua carência, responderem a chamados e comandos e por adorarem receber carinho.

Pelos médios e sedosos, com cores que variam entre o creme ao cinza azulado.

Pelas pesquisas realizadas, ele surgiu em 1960, quando Ann Baker, da Califórnia, nos Estados Unidos, começou o cruzamento com gatos específicos. Esses felinos foram encontrados na vizinhança e resultaram em uma das raças de gato mais populares e amadas no Brasil e no exterior.

Sphynx

Fácil de ser reconhecido é o sphynx, o famoso “gato sem pelo”. Com olhos grandes, orelhas pontudas e diversas rugas pelo corpo, ele chama atenção principalmente pela aparência exótica.

É dono de uma personalidade apaixonante, curiosos e brincalhões, eles gostam muito de interagir e de pular. Sem contar que são bastante apegados aos seus donos, adoram receber carinho e ser o centro das atenções.

Muitos se enganam pelo nome da raça pode sugerir que eles são do Egito, mas são canadenses;

Pelas pesquisas, o primeiro registro de um gato sphynx é de 1966.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados